1 – Aromas Naturais
Os aromas naturais são obtidos a partir de fontes naturais, como frutas, especiarias, ervas e plantas. Esses aromas são extraídos através de processos como destilação, prensagem a frio ou extração com solventes. Os aromas naturais são muito valorizados na indústria de alimentos e bebidas, pois são considerados mais saudáveis e autênticos.
2 – Aromas Artificiais
Os aromas artificiais, também conhecidos como aromas sintéticos, são produzidos em laboratório a partir de substâncias químicas. Eles são usados na indústria de alimentos e bebidas porque são mais econômicos e consistentes do que os aromas naturais. Os aromas artificiais também são usados para imitar os sabores e aromas dos alimentos naturais.
3 – Aromas Idênticos aos Naturais (AIN)
Os aromas identicos aos naturais são obtidos a partir de substâncias químicas, mas são idênticos aos componentes naturais do aroma original. Eles são produzidos em laboratório para imitar os aromas naturais e são usados na indústria de alimentos e bebidas para garantir a consistência do sabor e aroma dos produtos.